mensagem



Este blog tem como objetivo ampliar e qualificar o debate da questão racial e a luta em busca da igualdade social.




domingo, 18 de outubro de 2009

TRABALHADORES-CUT X PATRÕES-FORÇA SINDICAL



SINDICALISTA (CUT-CHAPA 1) X EMPRESÁRIOS (FORÇA SINDICAL)


LOBO EM PELE DE CORDEIRO

Longe de mim a intenção de ser contrário à participação de várias chapas neste processo democrático, que é a eleição do Sindicato dos Rodoviários do Estado da Bahia. Porém, fico preocupado com a memória curta dos trabalhadores e trabalhadoras, que já se esqueceram como surgiu a Força Sindical e qual a sua função específica. Devemos recapitular este momento triste para a classe trabalhadora brasileira, que depois de ser massacrada pela ditadura militar, que se instalou no Brasil na década de 70, trazendo o medo, o perigo e a morte a milhares de lares brasileiros. Muitos valentes companheiros e companheiras pagaram com a própria vida o sonho de liberdade, muitas famílias foram destruídas, mas com coragem e determinação conseguiram manter acesa nos nossos corações a chama da igualdade social, através das conquistas na busca da melhoria da condição de vida da classe trabalhadora capitaneada por sindicatos livres e combativos, sem compromissos com a classe empresarial.

As vitórias foram sendo conseguidas: A criação da CUT, a criação do PT, a aprovação da constituinte, que garantiu a eleição direta, dando fim ao maléfico colégio eleitoral, herança da ditadura, a redução da carga horária semanal de trabalho, de 48 para 44 horas, a ampliação da licença maternidade de 90 para 120 dias e os 40% sobre o FGTS a título de indenização do desemprego, a luta continuou e elegemos um operário nordestino para presidente do Brasil.

O Presidente Collor de Mello, “o caçador de marajás,” sentindo a força da classe trabalhadora e necessitando de um instrumento que desmobilizasse a categoria, se uniu ao empresariado que junto com alguns falsos sindicalistas, sem compromisso com a categoria, no ano de 1991 fundou a Força Sindical que nasceu com o firme propósito de combater o movimento sindical progressista. Apoiada pelo vil metal da classe empresarial e sentindo a necessidade financeira dos trabalhadores e trabalhadoras realizam macro eventos, bingos milionários e toda sorte de sonhos e fantasia, que algumas vezes confundem a mente de alguns companheiros e companheiras desavisados.

Hoje, graças a Deus, a massa trabalhadora está mais politizada, de maneira que, não aceita mais vender o seu voto, pouco importa que a força realize seus ricos eventos, patrocine seus bingos fabulosos, ou até ofereça dinheiro. A categoria está consciente e sabe que a sua dignidade é mais importante do que as “30 moedas” dinheiros do Judas a serviço dos patrões. Companheiros e companheiras, nossa direção do Sindicato dos Rodoviários do Estado da Bahia tem falhas porque é constituída por seres humanos e errar é humano, mas querer comparar com a força sindical, isto é inaceitável. Lembrem-se das grandes vitórias conseguidas por esta diretoria, podemos recapitular algumas: Plano de saúde, Ticket alimentação, 100% de hora extra, qüinqüênio, assistência jurídica (11 advogados), assistência odontológica, maior salário do norte e nordeste, premio de assiduidade, turma fixa de serviço, estabilidade e muitas outras que vocês conhecem. Agora, só como reflexão, qual o sindicato da “Força” que tem estas vantagens? Isto prova que a diretoria atual realizou e continuará realizando uma gestão para os associados e que eles prometem o que nunca fizeram em seus sindicatos. É querer fazer a categoria de boba.

Por todos estes motivos, não se deixem enganar por calunias, falta de éticas e falsas promessas de companheiros e companheiras, se é que podemos tratá-los assim, sem nenhum compromisso com a categoria, que pensam que a classe é burra e massa de manobra e que o derrame do vil metal dos empresários, vão comprar nossas moral e dignidade!Tenta destruir imagens de companheiros e companheiras que sempre estiveram na linha de frente em defesa da categoria e com uma longa e conhecida trajetória no movimento sindical da nossa terra, espalha o medo e terror no seio de nossas famílias, o pior é que tem a insensibilidade de tentar usar o lamentável acidente de transito que ceifou as vidas de dois jovens e combativos companheiros em propaganda política sem respeitar a dor e o sofrimento não só da família mais de toda categoria, isto é lamentável,prática que não deve de maneira nenhuma existir no nosso meio e que é condenada por todos seres humano de sã consciência e princípios morais.Tudo isto com o único propósito de ganhar o nosso sindicato e aparelhar para servir aos interesses da elite burguesa para massacrar e destruir a organização sindical.

Companheiros e companheiras, não se deixem enganar, a Força Sindical está a serviço do patrão e contra a classe trabalhadora.

CHAPA 1 NA CABEÇA E A LUTA CONTINUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário