mensagem



Este blog tem como objetivo ampliar e qualificar o debate da questão racial e a luta em busca da igualdade social.




quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A hora dos Afrosdescendente



ANO INTERNACONAL DOS AFRODESCENDENTES –
A PERSISTÊNCIA QUE LEVA ÀS CONQUISTAS

Aos poucos com persistência e certeza de uma vitória futura nós, afros descendentes deste país, estamos conseguindo muitas vitórias e conquistando nossos espaços neste mundo competitivo que excluem os negros e negras verdadeiros representantes do povo brasileiro.
 Entendo a revolta de vários companheiros e companheiras motivados pela ansiedade,de  não conseguirem mudanças imediatas, com isso não enxergam as conquistas obtidas nestas lutas seculares e desiguais. Compreendemos que já sofremos demais e já é hora da liberdade e igualdade se tornarem realidade, mas, devemos ter cautela e entendermos que esta batalha é um jogo de xadrez e como tal, paciente e estratégico, estabelece regras pra vencer o jogo.
Entendemos também que não devemos viver do passado, mas, não podemos esquecer nossas conquistas, que servirão de combustíveis para as novas disputas. Temos sempre de ter na mente, os diversos avanços a exemplo; do Estatuto da Igualdade Racial, desmarcação das terras quilombolas, criação da SEPPIR, as Cotas nos estudos universitários, a inclusão da questão racial no currículo escolar entre muitas outras, foram vitórias alcançadas depois de vários combates contra a classe opressora. Claro que poderíamos ter avançado mais. Porém, a luta continua, em busca de novos objetivos vislumbrando grandes vitórias.
Aproveitando este momento em que comemoramos o Ano Internacional dos Afros descendente e todas as atenções estão concentradas na Bahia, convidamos todos e todas à participarem da nossa programação do Novembro Negro, que constará de três Encontros Sindicais nos dias 04,11 e 18 de novembro de 2011. , finalizando esta programação com a Caminhada da Consciência Negra no bairro da Liberdade, no dia 20 de novembro de 2011.
Portanto, esperamos contar com todos os companheiros e companheiras para que possamos realmente continuar consolidando nossos avanços e aumentando o nosso exército nesta grande batalha contra a discriminação racial.

PEU DA CUT
Secretaria de Combate ao Racismo da CUT-BA
Diretor de Políticas Sociais e Intersindicais do SINDIPETRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário