mensagem



Este blog tem como objetivo ampliar e qualificar o debate da questão racial e a luta em busca da igualdade social.




sexta-feira, 25 de novembro de 2011

NOSSOS AGRADECIMENTOS NOVEMBRO NEGRO!



 NOSSOS AGRADECIMENTOS
NOVEMBRO NEGRO!
                               
            A Secretaria de Combate ao Racismo da CUT-Ba juntamente com a Secretaria de combate ao racismo do Sindipetro-Ba, tem a certeza do objetivo alcançado nas atividades do Novembro Negro que discutiu as questões  racial e da sua  consolidação como uma entidade  combatente e sempre presente na trincheira da linha de frente no combate a discriminação racial.
Foram quatro seminários realizados, iniciando no dia 04 de novembro no SINDPREV, no dia 11 foi realizado o segundo seminário desta vez no SINERGIA,logo em seguida no dia 18 de novembro o  sindicato escolhido foi o SINDAE e fechando com chave de ouro este ciclo mensal de seminários,realizamos o seminários nacional de combate a discriminação racial,no hotel Marazul na Barra em Salvador. A estratégia hoje adotada pela secretaria de combate ao racismo  CUT e  SINDIPETRO em inserir os alunos da Rede Municipal e Estadual de ensino, com o objetivo de conscientizá-los para o combate a discriminação racial, visto que, esta juventude serão os futuros lideres e condutores desta nação, demonstrou ser uma estratégia vitoriosa.
Positivamente podemos já afirmar o compromisso dos palestrantes com a CUT-BA e o SINDICATO de a partir de 2012   implantar o projeto Secretaria de Combate ao Racismo Itinerante que levará a discussão racial,com uma agenda permanente e anual para dentro das escolas. Desta maneira o debate sobre a discriminação racial abrangerá um número expressivo de educandos.
Queremos agradecer aos sindicatos que ajudaram na realização deste projeto, como: O SINDPREV, SINERGIA, SINDAE, SINDIPETRO E A CUT-BA, que possibilitaram levar aos participantes, alunos e sindicalistas os conhecimentos básicos sobre a questão racial em palestras ricas e emocionantes proferidas pelos companheiros e batalhadores desta causa que através das suas narrativas e ensinamentos proporcionou momentos de reflexão a todos principalmente aos jovens estudantes.
Nossos agradecimentos, aos renomados palestrantes prof. Jaime Sodré, Prof. Gilberto Leal, Prof. Sergio São Bernardo, Dr. Nilo Rosa, Mãe Rosangela, Prof. Ubiratan,a vereadora Marta Rodrigues, aos companheiros (as) Santa Rita, Valdemir, Vera Carvalho o amigo e professor Lau, Profª Eunice Sousa, Romice, Jumária e Cristina Lobo e aos alunos e gestores do Colégio Rubens Dario e muitos outros que nos ajudaram neste projeto.
 Finalizando nossas atividades, no dia 20 de novembro, dia da consciência negra estávamos na Liberdade levando o debate para a praça pública e conscientizando mais de 3000 pessoas que participaram da nossa festa e ouviram alem do som dos pagodes Tempero do Samba e pagode da Mulher Solteira os pronunciamentos dos companheiros: Nelson Pelegrino, nosso próximo prefeito, do vereador Moisés Rocha liderança negra desta Cidade, o Vereador Gilmar Santiago nosso representante na Câmara e o Secretario da SEPROMI Dr. Elias Sampaio, além de lideranças e a comunidade do Bairro da Liberdade que vieram participar e dar as suas contribuições nesta luta permanente e corajosa contra a discriminação racial.
Estamos recompensados e com a sensação do dever cumprido e com coragem para seguir nesta caminhada.
Obrigado a todos e todas, luta continua...
Peu da CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário